(11) 99520-1310

NO AR

Show da Cidade

www.radiobraganca.com.br

Brasil

Prefeitura anuncia próximos mutirões do Castramóvel

Publicada em 13/01/20 as 06:43h por Bragança Paulista - 12 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Bragança Paulista)

Seguindo com as políticas públicas e ações em prol do bem-estar animal, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa que os próximos mutirões de castração pelo Castramóvel acontecerão nos dias 25 e 26 de janeiro.

No dia 25, o Castramóvel estará na Escola Municipal Rural Maria Eugênia de Souza Camargo, no bairro Biriça do Campinho. Já no dia 26, na Escola Municipal Antônio José da Fonseca, Parque dos Estados.

O serviço passará por diversos bairros ao longo do ano, por isso, proprietários interessados a realizarem a esterilização e microchipagem em seus cães e gatos já devem fazer o cadastro na sede da Secretaria com os documentos de identidade e comprovante de endereço do tutor ou responsável pelo animal.

A Secretaria do Meio Ambiente está localizada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), Rua Madre Paulina, 301, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6780 ou pelo e-mail da Divisão de Bem-estar Animal dibem@braganca.sp.gov.

Em 2019 foram realizadas 2.800 castrações e microchipagem. Para 2020, o novo contrato prevê cerca de 5 mil castrações ao longo de um ano, o que corresponde ao dobro do número de castrações previstas no contrato anterior.  Outra novidade é que o medicamento pós-operatório também será concedido junto à castração, além da microchipagem – o que não estava previsto no contrato anterior e havia sido concedido como cortesia nos últimos procedimentos, sem custos adicionais.

A castração não serve só para evitar que nasçam filhotes, pois ao serem esterilizados, os animais ficam mais caseiros e saem menos. Dessa maneira, a chance de serem atropelados, envenenados ou maltratados é menor. Além disso, deixam de brigar e correm menos risco de serem infectados por doenças transmitidas pelo ato sexual e por mordidas.

Essa medida também protege as pessoas contra zoonoses (doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos). Outros problemas de comportamento como, por exemplo, a necessidade de urinar para demarcar território, são reduzidos ou eliminados com a castração e o risco dos animais desenvolverem certos tumores e infecções em idade avançada é bastante reduzido com a esterilização.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

11-40341467

Visitas: 55393
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2020 - Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda - Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda.