Rádio Bragança desde 1948 no ar



Apesar deter sido fundada em 30 de Abril de 1948  A primeira emissão radiofônica oficial ocorreu dia 4 de abril de 1948, quando participaram autoridades e figuras representativas da sociedade bragantina. A radio nos primeiros anos ela funcionava no centro de Bragança Paulista em uma casa de teatro pois naquela época era comum os programas serem festivais e ser feito ao ar livre com plateia e cantores e gincanas ao vivo. Nho –Nico foi um dos primeiros funcionários da emissora e trabalhou por lá 60 anos ou seja praticamente a vida dele e da radio juntos e conta como era na época.

Na década de 70 a radio ganhou um prédio em parceria com a Diocese onde esta hoje localizado na coronel Osório 84 na mesma época em que José de Lima investiu e comprou a emissora. Que na época ninguém queria pois ninguém tinha a visão que poderia dar lucros no futuro. O futuro da rádio vem ganhando  com a meta definida pela sua diretoria atuando em várias frentes: novos equipamentos, modernização das instalações e entrada no ar das chamadas rádios digitais. Estão envolvidos produtores, técnicos, operadores de som, discotecários, locutores, narradores, redatores, repórteres, setoristas, humoristas, sonoplastas, contra-regra, cantores e maestros. A rádio também desenvolve prestação de serviços, como campanhas de saúde, educação, redução de impostos, melhoria no transporte e segurança, defesa do consumidor ,entre outras. A AM 1310 ganhou muita proporção nacional em 1990 com as transmissões dos jogos do Bragantino que estava em uma ótima fase.

Foi a partir do ano 2007 quando a internet se tornou  uma  ferramenta   mais utilizada e as pessoas  deixaram de ouvir um  pouco o rádio Am  devido ao som e dando prioridade ao Fm com  isso as   vendas de propagandas caíram. Quando em 2010 a radio investiu mais  de 45 mil reais em equipamentos para  concorrer com a internet.A Rádio  Bragança oferece mais  uma ferramenta para conquistar  milhares  de   pessoas ,  interligada a Rede Mundial  de Computadores através do  site http://radiobraganca.com.br/ já está transmitindo sua programação  para todo o planeta através da “TV On Line” em  canal  de áudio e imagem  com  adequados  equipamentos ,cameras digitais ,estúdios diferenciados  e suporte técnico  para  qualquer transmissão externa. A rádio Bragança conta hoje com o poder de investir na mudança do Am para o Fm que deve  acontecer até Agosto de 2014.O empresário e proprietário Jose de lima já investiu cerca de 1,5 milhão  em equipamentos modernos para essa mudança como transmissor digital microfones mesas de Som entre outros que darão mais qualidade a quem ouvir a radio agora a partir de agosto em Frequência modulada Fm. Para ele investir em algo como rádio é investir na população na cultura na prestação de serviços é investir no jornalismo local e regional deixando as pessoas que nos ouve bem informadas.


Radio Braganca
00:00
00:00