(11) 99520-1310

NO AR

Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda

www.radiobraganca.com.br

Brasil

Autorizada licitação para construção de piscinões no Lago do Orfeu e na Avenida Alberto Diniz

Publicada em 01/04/20 as 07:44h por Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda - 77 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda)

Desde o início de 2017, a Administração Municipal busca solução mais duradoura – um grande projeto de macrodrenagem, para sanar os problemas das enchentes na cidade.

No Lago do Orfeu, no Jardim Europa, será feita a recuperação do barramento que forma o lago. Sua instabilidade foi verificada durante os levantamentos e estudos para a implantação de dispositivos de retenção e amortecimento de pico de cheia (piscinão), no final de 2019. As obras contemplam a recuperação da barragem, construção de um novo vertedouro que possibilitará que o reservatório funcione para contenção de cheias. Aproveitando a necessidade do alargamento, sobre a base da barragem, será implantada uma via que fará uma nova ligação viária entre as Avenidas Europa e Ilhas Britânicas, dando mais uma opção de trajeto para os moradores e frequentadores da região.

Já o projeto do piscinão da Alberto Diniz contempla obras de movimentação de terra, proteção de taludes com gabião (muro de arrimo para suportar a terra em terrenos em declive) para a formação de um reservatório que poderá absorver água de chuva e evitar enchentes ao longo do ribeirão da Alberto Diniz (Jardim Califórnia) e, consequentemente, diminuir o fluxo de água no ribeirão Lavapés.

Para que esse projeto saísse do papel, foi necessário empregar esforços no saneamento financeiro, pagamento das dívidas herdadas, recuperação fiscal e convênios, manutenção das certidões, constante trabalho na obtenção de recursos federais e estaduais, retomada da credibilidade do Município e seu status no Rating.

Após todo esse trabalho, a Prefeitura assinou um contrato de R$ 28 milhões com a Caixa Econômica Federal, em junho de 2019. Porém, o Governo Federal extinguiu o Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC) e todo esse recurso está retido. Dada a importância desse projeto para o município, na última semana o prefeito Jesus Chedid autorizou a licitação para contratação de empresa especializada para execução de Bacias de Retenção no Lago do Orfeu e Avenida Alberto Diniz, que será custeada com recursos próprios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

11-40341467

Visitas: 156119
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2020 - Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda - Rádio Cultura de Bragança Paulista Ltda.